A seguir serão apresentados alguns dados relevantes da apresentação.
Prototipagem da aplicação (Abrir imagem grande)
A prototipagem foi criada considerando o MVP proposto pela equipe, assim, pensou-se em funcionalidades que possam demonstrar as potencialidades em torno da plataforma LookAt. Desta forma, a ferramenta LookAtMe oferecerá recursos para interação entre clientes e fornecedores de produtos e serviços. O exemplo apresentado na prototipagem segue (em resumo) a seguinte estória:
Uma pessoa que reside no Brasil resolve passar as férias nos EUA, chegando lá pretende comprar um playstation mas não sabe onde pode encontrar o produto, muito menos onde há os melhores preços, apenas tem o endereço que indicaram a ele onde se concentram as principais lojas de eletrônicos da região. Através da aplicação LookAtMe a pessoa define sua posição atual no mapa e já que pretende procurar a pé pesquisa por um raio de 2km. A pessoa visualiza a qualificação das lojas apresentadas e começa a receber informações destas lojas, escolhendo pela loja que apresenta mais vantagens, observando as notícias, o cliente recebe uma mensagem de uma loja específica, que o informa que sabe que ele está próximo e oferece a ele uma promoção muito boa, o cliente envia uma mensagem para loja para discutir os detalhes da compra.
Foi realizado um estudo inicial de quais serviços da nuvem iremos utilizar para construir a plataforma LookAt. Seguem considerações sobre cada serviço pesquisado:
- Google Maps - Tem uma grande variedade de API's que permitem incorporar as funcionalidades do Google Maps em um site pessoal e/ou aplicativos, e sobrepor dados da solução em sobre os mapas.
- Google OpenID - Login federado com base no padrão OpenID, libera os usuários de ter que configurar contas de logon separadas para diferentes sites e libera os desenvolvedores web site da tarefa de implementar medidas de autenticação de login. OpenID atinge este objetivo, proporcionando um quadro no qual os usuários podem criar uma conta com um provedor de OpenID, como o Google, e usar essa conta para entrar em qualquer site que aceite OpenIDs.
- Graph API - É o núcleo da plataforma facebook, possibilitando ler e escrever dados para o facebook. Ela provê um modo simples de visualizar o social graph (likes, fotos, eventos e páginas) e conexões entre elas (amizades, likes e tags de fotos).
- Authentication - A autenticação possibilita que uma aplicação interaja com a Graph API com a autorização dos usuários do facebook, e ela provê um sistema de sign-in unificado, cruzando sites, celulares e aplicativos desktop.
- Social plugins - Permite que o usuário você veja o que o que os outros gostaram, comentaram ou compartilharam em sites em toda a web.
- Open graph protocol - Possibilita a integração de páginas ao social graph. Estas páginas ganham a funcionalidade de outros objetos que incluem o link de perfis e as novidades de usuários conectados.
A escolha das ferramentas e serviços utilizados no projeto pode sofrer alterações, mas atualmente conta com os seguintes itens.
- Gerenciamento do projeto
- Trello (https://trello.com/)
- Plataforma
- Google Engine (https://developers.google.com/appengine/)
- Serviços a serem integrados
- Google Maps (https://developers.google.com/maps/)
- Facebook (http://developers.facebook.com/)
- Google OpenId (https://developers.google.com/accounts/)
- Criação de artefatos visuais:
- Cacoo(https://cacoo.com/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário